Powered By Blogger

Participe da Mais nova onda do Skoob

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Paz Bucólica

Triste é ter asas e não poder voar, por isso liberto meu pensamento do seu meio de reprodução e o dou de bom grado ao mundo. Seja ele traduzido em sentimento através dos confins da Terra e que todo ser que nela habita possa sentir o sopro da vida mediado pela brisa dos mares. Desejo profundamente que todas as pessoas durante o mesmo instante desejem da maneira mais desejosa em comunhão com a natureza um pouco de paz interior. E neste único momento, o planeta pararia, as emprenteiras tornariam-se 20 minutos mais pobres e as pessoas seriam infinitamente mais ricas. De que vale um aperto de mão selando um negócio bem sucedido se a única coisa valorizada no momento seria um abraço e uma voz dizendo que nada é mais nobre que um sorriso em sua face. Os homens buscam a paz, procuram a paz, compram a paz, vendem a paz e assumem que a conquistaram de maneira honrosa posando para a capa dos jornais empunhando seus fuzis gloriosos que roubaram a esperança que algumas crianças inocentes um dia tiveram : de encontrar a paz. FALSA PAZ, PAZ HIPÓCRITA E HOSTIL! Paz que o marketeiros vendem como real, ilusão gerada por uma caixa quadrada que ecoa um grito de desespero abafado por promessas vâs. E de presente vendem espelhos que refletem imagens desfocadas e sem vida que clamam e imploram por agulhas, algumas migalhas de pão e SANGUE para que se sintam vivas e possam ser reconhecidas por quem lance um olhar sobre os borrões contidos em sua face. Presas no espelho elas choram e sentem-se incapazes e completamente impotentes para das asas aos seus pensamentos, precisam ser reconhecidas, precisam ser notadas, precisam estar em paz. Que paz seria a verdadeira senão a interior, aquela que queima, que incendeia a vida que despenteia o cabelo da menina, que não tem receios, que não teme ao tomar uma decisão, que busca no cantar dos passarinhos o ritmo que regerá o dia, que sente a brisa do mar no rosto e agradece por estar vivo! Que abraça o mundo com a ponta dos dedos, que alcança o céu na ponta dos pés que liberta o pensamento e divide com as gerações da vida. Que busca no amor a razão para continuar em vida, paz essa que vive para que o lado oposto sorria com o seu sorriso. FAÇA PAZ, SEJA PAZ, DOE PAZ , ESTEJA EM PAZ!

Ludimila do Nascimento Bassan

2 comentários:

  1. Os homens buscam a paz, procuram a paz, compram a paz, vendem a paz e assumem que a conquistaram de maneira honrosa posando para a capa dos jornais...

    é de se ver que os valores e principios se findaram no ego desses homens, o amor gera paz, pois nos que temos esse mais puro sentimento,podemos passar para o alheio o sorriso para que ele possa talvez sorrir,pois agente não pode mudar o mundo mas sim mudar nos msm,bem eu suponho que possamos mas o lado o oposto precisa ter desejo de mudar , não vontade , eu disse desejo , pq o desejo sai da mente para o coração .

    "O verdadeiro valor de um ser humano é determinado pela sua capacidade de conseguir libertar-se de si mesmo"
    (Albert Einstein - The World as I See It, pág. 7)

    Luuh já sou seu fã , parabeéns !

    ResponderExcluir
  2. to sem palavras só consigo dizer essa belas palavras LUDI

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".
(Voltaire)