Participe da Mais nova onda do Skoob

Ocorreu um erro neste gadget

domingo, 17 de outubro de 2010

Sacrifício

     Acredito que esse esteja sendo o maior sacrifíco que já me prontifiquei a fazer. Aos poucos, percebo que esse realmente deve ser o melhor rumo para que a vida se ajeite por si só com o auxílio do tempo. Segundo o dicionário, a palavra sacrifício está relacionada com a renúncia voluntária de algo que se possui ou que se almeja. Não o enxergo de todo mal, principalmente quando o propósito buscado supera os desejos.
     Sacrifico, pois, meu orgulho que diariamente me envenenava e sorrateiramente, aos poucos me sucumbia ao deleite da indiferença.
     Sacrifico o tempo que por anos dediquei ao entendimento da situação em que me encontro, para que somente dessa maneira eu pudesse entregar-me por completo ao que as pessoas chamam de sentimento.
     Sacrifico o passado já que a maior parte das lembranças se perdeu no mesmo caminho que percorreram as lágrimas antes de tocarem o chão. E de toda memória que ainda carrego, a que ainda me acompanha é a experiência.
     Sacrifico o presente porque as cicatrizes do passado ainda provocam dores e por mais que os curativos tenham amenizado e escondido os traumas causados, sempre aparece alguém prometendo uma cura inovadora e inútil.
     Sacrifico o futuro pelo simples medo.

E enfim, sacrifico a mim, "um sentimento tão puro que ainda não sabe a força que tem". Sacrifico meus desejos, minhas vontades, possíveis lágrimas que não chegarão a tocar o chão, sacrificando abraços que jamais poderão ser dados e recebidos, abrirei mão de beijos cheios de ternura e paixão por um propósito muito maior: a felicidade de quem ama e deixou-se amar.

Ludimila do Nascimento Bassan

Um comentário:

  1. sacrificio é o sentimento de amar mais especial que existe. Temos dois tipos o de amigo e o de pai e mãe

    ResponderExcluir

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".
(Voltaire)